Na manhã deste sábado (2), o Prefeito Valmir Clímaco recebeu denúncia de que parte do corrimão do Cais de Arrimo da Orla da cidade teria sido arrancado em função dos barcos de pequeno porte, que atracam às margens do Rio Tapajós, usarem a prática de amarrarem cordas no cais para prender as embarcações, em consequência disso, parte do corrimão teria desabado.
Conforme informado, o prefeito designou funcionários para verificar a denúncia e acabou descartando a possibilidade do incidente ter sido provocado por causa dos barcos. Assim sendo, a verdade seria que um motorista, não foi identificado, que estaria totalmente embriagado, perdeu o controle do carro e colidiu com o cais, vindo a derrubar parte do corrimão com o choque.
Até o momento, a informação mais precisa é que o veículo seria uma camionete. Além disso, apesar da colisão ter ocorrido no corrimão e tê-lo derrubado, o mesmo impediu que o veículo ultrapassasse o cais e caísse do outro lado, logo que devido o Rio estar seco, a altura é bem considerada e haveria possibilidades de o motorista sofrer lesões graves, ou até mesmo, correr risco de morte.
Dessa forma, de acordo com o que foi informado, cabe agora à prefeitura arcar com o prejuízo provocado contra o patrimônio público por conta de uma possível irresponsabilidade de um condutor que, supostamente, estaria embriagado.
Fonte: ASCOM/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário