segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Polícia prende suspeito de furtar moto após acidente, em Itaituba

Nesta segunda feira, 08 de fevereiro, na Travessa Treze de Maio, próximo à loja Americanas, um acidente ocorreu envolvendo um veículo automotor de propriedade do Vereador Conrado com uma motocicleta que encontrava-se estacionada no perímetro acima citado.
                 (acusado de furta a motocicleta)

Na ocasião, o dono da Motocicleta Honda Biz, cor Cinza e de Placa QEX 2907 ,o senhor Jocieldo Sousa Amorim ao ver o Vereador tirando a motocicleta debaixo do seu carro, foi até o local e conversou sobre a questão dos reparos, haja visto que foram somente damos materiais, ficando acertado o pagamento do concerto do veículo prejudicado.
Porém, o mais interessante é que um cidadão, ainda não identificado, aproveitou-se da situação e alegou que estava na companhia do Vereador e que levaria a motocicleta para a oficina mecânica. O impressionante é que até o exato momento a moto ainda não foi localizada e o Vereador afirma  que não tem nada haver com o cidadão que levou a motocicleta. Mesmo com sistema de rastreamento, ainda assim, vítima não localizou seu veículo e procurou a 19 Seccional de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. O fato foi registrado como furto, de acordo com o Código penal, parte que trata de crimes contra patrimônio.

Após um formidável trabalho da Polícia Militar em conjunto com a empresa responsável pelo rastreamento veicular, Ravena, a motocicleta foi encontrada na 7 rua com a 7 travessa do bairro da Floresta. O Grupo operacional recuperou a motocicleta e o acusado que estava de posse do veículo foi preso em flagrante.

Segundo o acusado, após passar na oficina resolveu dar uma volta até que o combustível se esgotasse.

Fonte:BLOG JHONNY NOTÍCIAS 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Homem é assassinado a tiros em Moraes Almeida, distrito de Itaituba (PA)

Corpo jogado ao solo. Foto: Reprodução.

Era por volta das 19h05 do último domingo (31) quando um homem, identificado como Isaías Rodrigues de Souza, de 40 anos de idade, foi assassinado a tiros em Moraes Almeida, distrito do município de Itaituba (PA).

A polícia conta que tomou conhecimento do fato após receber a denúncia de um possível homicídio a cerca de 50 quilômetros daquela comunidade, sentido Itaituba. Diante disso, os policiais fizeram diligências para o local. Ao chegar a um restaurante, os policiais detectaram sangue no local, realizaram varreduras e encontraram dois estojos de calibre 12. No estabelecimento, não havia ninguém.

Após isso, a 10 quilômetros do local do crime, em uma fazenda, foi encontrada a proprietária do estabelecimento e mais algumas testemunhas que presenciaram o crime.

De acordo com informações repassadas, o autor dos disparos seria um homem conhecido como “Polaco”, que havia tido desentendido com um caminhoneiro. Assim, “Polaco” teria saído do local ameaçando-o de morte. Logo depois, o suspeito chegou efetuando os disparos contra a vítima, que, ainda ferida, conseguiu fugir.

Conforme relatos, a vítima recebeu um total de 3 disparos. Além do mais, uma testemunha informou que esposa de Isaías também foi ameaçada por “Polaco”; porém, temendo às ameaças, abandonou o local.

Diante de todos os relatos colhidos, a polícia fez buscas na região e encontrou Isaías jogado ao solo em um local de difícil acesso.

O fato foi comunicado ao delegado que estava de plantão na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Trairão. Ele autorizou a remoção do corpo.

Fonte: Plantão 24horas News.