Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
A Polícia Militar de Santarém e dos outros 12 municípios da área de cobertura do CPR-I (Comando de Policiamento Regional I) passarão a contar em breve com o auxílio de um drone no cumprimento de operações e no planejamento estratégico de ações.
O CPR-I conseguiu o equipamento via comando-geral da Polícia Militar. “O comando-geral foi sensível ao nosso pleito e agora temos a disponibilidade de um drone para a gente utilizar aqui na região. O equipamento vai ficar sediado aqui em Santarém para dar apoio aos 13 municípios da área de cobertura do CPR-I”, informou coronel Hélson Tomaso, comandante do CPR-I.
Segundo coronel Tomaso, para a Polícia Militar, a aquisição do drone é importante porque os policiais vão começar a atuar também nas operações, com outros tipos de ferramentas. “Nas operações policiais a gente vai poder utilizar o drone para nos dar uma visão mais ampla, de cima. Não só nas operações, como também no planejamento das ações, porque a gente pode fazer um reconhecimento antecipado de área. Nas ações de reintegração de posse vai ser fundamental lançar mão dessa ferramenta pra gente ter uma melhor visualização da área a ser reintegrada, do mesmo modo, nas manifestações, etc”, frisou.
Para treinar os policiais da 2° CIME, 35° BPM, 3° BPM e do CPR-I, um policial militar do Comando de Missões Especiais veio de Belém para Santarém. Ele é certificado pela Aeronáutica e demais órgãos que têm competência para certificar pilotos de drone.
Show de prêmios de natal dia 30 de Dezembro na praça do cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário