domingo, 13 de janeiro de 2019

Dois são mortos a facadas enquanto dormiam no Mercado de Oriximiná; suspeito foi preso

Uma terceira pessoa também foi ferida a golpes de facas e levada ao hospital. Crime aconteceu na madrugada deste domingo (13).

Por Geovane Brito, G1 Santarém — Pará

As duas pessoas estavam dormindo ao lado do mercado quando foram atacadas a golpes de faca — Foto: Márcio Garcia/Arquivo Pessoal

Duas pessoas foram mortas a facadas enquanto dormiam no Mercado Municipal de Carnes, em Oriximiná, no oeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 3h30 deste domingo (13) e o principal suspeito está preso. Uma terceira pessoa também foi ferida e levada ao hospital.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam deitadas ao lado do mercado, na Rua 24 de Dezembro, quando um jovem começou a desferir as facadas. As duas pessoas morreram minutos depois.

PM, Polícia Civil, Samu e Guarda Municipal atenderam a ocorrência de duplo homicídio em Oriximiná — Foto: Márcio Garcia/Arquivo Pessoal

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local, conseguiu coletar informações sobre o suspeito e iniciou diligências para localizá-lo. Minutos depois um jovem de 18 anos foi preso no Campo do Módulo Poliesportivo, mas estava sem a arma usada no crime.

O suspeito foi levado para a delegacia para ser ouvido e negou a autoria. Na manhã deste domingo, a polícia retornou ao local onde o jovem foi preso e encontrou uma faca, possivelmente a mesma usada para matar as duas pessoas.

Faca possivelmente usada no crime em Oriximiná foi encontrada perto de um campo poliesportivo — Foto: Márcio Garcia/Arquivo Pessoal

Sistema de vídeo monitoramento

Central de videomonitoramento no quartel da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM). — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em lugares estratégicos do município, inclusive no Mercado Municipal de Carnes. Nas filmagens, segundo a PM, o jovem suspeito aparece saindo do local do crime e retornando minutos depois. Para a polícia, ele retornou ao local para se certificar se as duas pessoas tinham morrido.

A Polícia Civil acredita que o jovem tenha agido sob efeitos de drogas, visto que, enquanto menor de idade, ele foi conduzido à delegacia várias vezes após cometer atos sob uso de entorpecentes.

Testemunhas estão sendo ouvidas para que as investigações levem a autoria do crime. Os corpos foram removidos e levados para necrotério municipal. Das duas vítimas, apenas um tinha sido reconhecida por familiares.

*Com informações de Márcio Garcia, de Oriximiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário