(Foto: Divulgação/PRF)
O segundo flagrante foi realizado no mesmo local e horário, por outra equipe da PRF, que abordou um caminhão que também transportava madeira serrada. O motorista apresentou a Guia Florestal de Mato Grosso e duas notas fiscais, uma que descrevia 17 m³ de madeira serrada da espécie Maçaranduba, oriunda da mesma empresa sediada em Mutum, flagrada na ocorrência anterior, e a outra emitida em nome da mesma empresa de Uruará, também flagrada na ocorrência anterior. A nota descrevia o mesmo quantitativo apreendido anteriormente. A medição indicou que o veículo transportava 21,5 m³ de madeira, 4,5 m³ sem a devida documentação.
A terceira e última apreensão ocorreu no mesmo local. O caminhão transportava 32,45m³ de madeira sem documento. O condutor apresentou duas notas fiscais constando 16,1230 m³ de madeira de subproduto florestal para uso do tipo assoalho na espécie guajará e 11,1850 m³ de madeira de subproduto florestal, totalizando 27,308 m³, com excesso de madeira no veículo.
Os três condutores foram enquadrados no Artigo 46 da lei de crimes ambientais, conforme termo circunstanciado de ocorrência lavrado para cada caso.
(Diário do Pará)
blog RM NOTÍCIAS, anuncie conosco (93)991419742
Nenhum comentário:
Postar um comentário