segunda-feira, 24 de junho de 2019

Presos de facções do Pará chegam à penitenciária federal


 Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os 30 presos do sistema prisional paraense - que articularam um plano de fuga em massa, liderado pelos líderes das principais facções criminosas - desembarcaram na Penitenciária Federal em Brasília. As transferências começaram na sexta (21) e encerraram hoje (24).
O plano de fuga envolvia, pelo menos, 400 detentos do Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará. Agora, os faccionados se somam aos presos rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) e da Família do Norte (FDN).
As regras do sistema penitenciário federal exigem que, durante os primeiros 20 dias, os transferidos fiquem em fase de inclusão, ou seja, isolamento total.
PLANO DE FUGA
A Polícia Civil e a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) descobriu um plano de fuga em massa. A fuga estava programada para o dia 22 de junho e envolvia um túnel de oito metros de profundidade e 40 metros de comprimento.

De acordo com o governador Helder Barbalho, o plano iria repercutir não apenas em outras unidades prisionais, mas nas ruas, em serviços e áreas públicas, semelhante ao que aconteceu no Ceará, em janeiro passado.

(Com informações do Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário