terça-feira, 6 de agosto de 2019

Homem é preso suspeito de cometer estupro de vulnerável em Itaituba

Antônio Francisco Cruz de Oliveira, acusado de estupro de vulnerável.

Por volta das 22h30 de domingo (04), um senhor identificado como Antônio Francisco Cruz de Oliveira, de 26 anos, foi preso pela Policia Militar acusado de cometer estupro de vulnerável. A possível vítima é uma menina com idade de 05 anos.

Segundo informações, Antônio trabalha com um pula-pula na praça do Residencial Wirland Freire km 05. Por isso, no dia do suposto crime teria instalado, como de costume, seu pula-pula na praça do residencial para alegria da criançada.
De acordo com o que foi informado ao repórter Junior Ribeiro, da TV Record Itaituba, pela avó, identificada como Maria Geralda Araújo da Silva, o acusado teria chamado a criança para brincar no pula-pula, depois teria levado a mesma para trás de um pano, e cometido ato. “Ela me contou, que ele esfregou suas partes nela, fiquei revoltada e quero justiça”, disse Maria.
Após o suposto abuso a criança teria saído correndo para uma banca de churrasco de seu tio, e relatado o acontecido, todos ficaram chocados com o relato. Dona Maria Geralda, foi avisada pelo irmão do acontecido, foi quando ela ligou para a Policia Militar, que prendeu; Antônio no Bairro da Paz quando estava jantando.
Maria Geralda, disse ainda que não seria a primeira vez que Antônio comete esse tipo de crime, pois o acusado teria feito o mesmo com a filha de seu irmão, porém, nesse caso o pai da criança não quis denunciar o fato a polícia.
Em entrevista, Antônio negou o crime e disse que estava desmontando o pula-pula, pois já era mais de 22h, quando pediu para as crianças que estavam brincando saíssem porque já iria finalizar o trabalho, “essa menina estava resmungado para sair, pois teria chegado há pouco tempo no local”, prosseguiu.
Ainda segundo Antônio, após vários pedidos a criança deixou o local, e, em seguida, soube que a menina tinha dito ao tio que ele teria abusado dela. Além disso, a família da menina teria uma dívida com o mesmo, pois teria emprestado seu carro para um membro da família o qual teria batido o carro e não pagado os prejuízos, então, por isso, estariam lhe acusando.
“Eu não fiz isso não, tinha várias pessoas no local quando pedi para ela sair, tinha muita gente lá, sou trabalhador, não abusei dela não”, afirmou Antônio.
Em vista disso, na manhã de segunda feira (05), o conselho tutelar foi acionado pela polícia civil para acompanhar o caso. A criança acompanhada pela avó e pela conselheira tutelar Maria da Paz, foi levada para uma clínica particular da cidade, onde passou por exames. Em conversa superficial com a conselheira, o médico disse que não houve penetração, mas as partes da criança aparentemente teria sido tocada, apenas o exame irá detalhar o que aconteceu.
Antônio Francisco, está preso na carceragem da 19ª Seccional Urbana de Policia Civil, devendo ser levado para audiência de custodia. O caso está sendo presidido pela delegado Ricardo e, se comprovado o abuso, Antônio Francisco seria enquadrado no Art. da lei penal 217-A, na qual dispõe que ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos o criminoso deverá sofrer pena de reclusão, de 08 a 15 anos.
Fonte: Junior Ribeiro – TV Itaituba Record Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário