sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Polícia Militar do Pará já adota novo fardamento na cor azul petróleo

 William Salles/PMPA

APolícia Militar passou a utilizar, nesta sexta-feira (20), em todo o território paraense, o seu novo uniforme operacional, na cor azul petróleo.
A mudança faz parte do novo Regulamento de Uniformes da corporação, aprovado no fim do ano passado, e considerou, principalmente, o resultado de uma pesquisa de opinião interna sobre a cor do fardamento: 95% do efetivo da corporação escolhe a cor azul petróleo.
Logo nas primeiras horas da manhã, todas as unidades da corporação realizaram um "Paradão Matinal" para a realização da revista do novo uniforme. No quartel do Comando-Geral da PM, em Belém, o evento teve a participação do comandante-geral, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, dos oficiais da a alta cúpula da instituição e de toda a tropa que atua na unidade.
Durante o "Paradão", ele destacou a importância da mudança do fardamento, sob o ponto de vista das tradições históricas da corporação. “A maioria de nós já usou o uniforme na cor azul petróleo. Nossa polícia sempre foi guerreira e cidadã e, agora, estamos resgatando esses valores”, disse o oficial.
O coronel Dilson Júnior também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado de enfrentamento à violência e à criminalidade. “Nossas ações preventivas e ostensivas de combate ao crime já possibilitaram a redução, em todo o Estado, de 27%, no número de homicídios e 26% nos casos de roubos. Aumentamos, ainda, em 48%, o número de registros de autuações em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Sabemos o tamanho do nosso desafio e, neste momento de mudança e renovação, é importante lembrar que uma polícia forte se faz com uma operacionalidade forte, uma Corregedoria forte e uma administração forte e competente”, frisou.
“Estamos iniciando hoje a Semana da Polícia Militar, que terá uma extensa programação alusiva aos 201 anos da corporação. Ao longo dessa história, o maior patrimônio somos nós, policiais militares, daí a importância da valorização de nossos servidores”, acrescentou o comandante-geral.
A mudança da cor do uniforme de instrução não implicará em nenhum custo adicional aos cofres públicos. Todos os policiais militares recebem o auxílio fardamento, previsto na Lei nº 8.435 de 22 de novembro de 2016 – cabos e soldados recebem dois auxílios por ano; subtenentes e sargentos, um a cada ano; e oficiais recebem o auxílio fardamento nas suas promoções ou a cada 4 anos de permanência no mesmo posto.
ITAITUBA-PÁ 

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário