Caso aconteceu nesta sexta-feira (18) em Santarém — Foto: Reprodução: TV Globo
Um jovem de Santarém, oeste do Pará, foi vítima de hackers nesta sexta-feira (18) ao ter o celular invadido. De acordo com o estudante, os criminosos estavam mandando mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro como se fosse ele.
À produção de jornalismo da TV Tapajós, Rodrigo Costa contou que durante todo o dia recebeu inúmeras ligações de outro estado e as recusava até que uma delas ele atendeu, sem querer.
Após atender essa ligação, o aplicativo de mensagens instantâneas foi desativado no aparelho celular de Rodrigo e os criminosos começaram a utilizar a conta dele para mandar mensagens para pessoas da agenda telefônica dele.
Ainda segundo Rodrigo, os criminosos mandaram mensagens pedindo dinheiro e ele só percebeu que teve o celular hackeado quando a mãe do jovem recebeu a mensagem mesmo estando ao lado do estudante.
Imediatamente o jovem começou avisar conhecidos que havia sido vítima de um ataque. O jovem foi orientado a registrar uma ocorrência para que o caso seja investigado.
Tentativas de golpes
Comandando a conta de Rodrigo, os criminosos começaram a se passar por ele para tentar aplicar golpes a pessoas da agenda do jovem.Em uma das conversas, o criminoso tenta vender um relógio para um amigo da vítima. Confira abaixo:
Em uma das conversas o criminoso tentou vender um relógio utilizando a conta de Rodrigo — Foto: Reprodução/WhatsApp
Posteriormente, o hacker tentou dar um golpe no cunhado de Rodrigo, solicitando que o mesmo fizesse uma transferência bancária, mesmo argumento utilizado para tentar convencer a própria namorada do jovem. Veja abaixo:
Namorada de Rodrigo também foi procurada por criminosos — Foto: Reprodução/WhatsApp
Cunhado de Rodrigo também recebeu as mensagens — Foto: Reprodução/WhatsApp
Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário