O cenário é de destruição onde os kitnets foram consumidos pelo fogo — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
Cinco kitnets de madeira foram totalmente consumidos pelo fogo e um parcialmente, na noite de segunda-feira (16), no bairro Mararu, em Santarém, oeste do Pará. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado por um morador.
Rodinei da Silva, 63 anos, apontado por outros moradores como suspeito de ter incendiado os quatro kitnets foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém ainda na noite de segunda, por uma equipe do 35º BPM que foi acionada pelo Niop (Núcleo Integrado de Operação).
O suspeito estava embriagado e sem condições de prestar depoimento ao delegado de plantão, mas negou ter ateado fogo nos kitnets. Sem provas de que Rodinei fosse de fato o responsável pelo incêndio, a polícia liberou o suspeito.
Após a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia ao local, uma moradora passou mal e precisou de atendimento médico. Ela foi socorrida pela ambulância de resgate dos Bombeiros e conduzida até à UPA 24H.
Djalma Mota havia comprado recentemente os móveis consumidos pelo incêndio — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós
As cinco famílias que moravam nos kitnets destruídos no incêndio perderam todos os seus pertences, pois precisaram sair do local às pressas, apenas com a roupa que usavam naquele momento.
Na manhã desta terça-feira (17), Djalma Mota que morava em um dos kitnets esteve no local e contou à reportagem da TV Tapajós que recentemente conseguiu um emprego e comprou alguns móveis que ele ainda está terminando de pagar. Tudo foi queimado.
G1 Santarém — PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário