Era por volta das 15h40 de segunda-feira (08), quando uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada às pressas para um ponto da rodovia BR-230 (Transamazônica), a cerca de 32 quilômetros do centro de Itaituba, à altura do parque industrial da empresa Itacimpasa, na comunidade Boa Vista do Tapajós. Funcionários de uma fazenda às proximidades informaram que ouviram um ruído muito forte e foram averiguar. Chegando ao local, depararam com o automóvel Fiat Uno em uma ribanceira. Um vaqueiro, de pré-nome Douglas, contou que não chegou a presenciar o acidente, mas, pelas características observadas no local, o carro pode ter capotado pelo menos três vezes, antes de ficar a cerca de oito metros da margem da estrada. Todos se preocuparam em socorrer as vítimas, sendo que o condutor do veículo saiu do local logo em seguida. “Nós chegamos aqui e vimos seis pessoas lá embaixo. O motorista estava com um ferimento na testa. Mas aí ele só pegou a ‘boroca’ e foi embora”, disse a testemunha.
A equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros precisou montar uma verdadeira operação de guerra para resgatar as vítimas, que estavam com escoriações por todo o corpo. Os que permaneceram foram identificados como a doméstica Valdenice Sousa Machado, 36, que estava com dores nas costas; Kailane Sousa Machado, 17, com dificuldade para respirar um corte na perna e suspeita de fratura na clavícula; e Carla Sousa da Silva, 16, que estava com dores nas costas e sem sensibilidade nos membros inferiores, além dos menores Carlos Daniel, 14, e Vinícius Sousa Silva, 11, que estavam com dores nas costas. Todos são de uma mesma família. As crianças aguardavam na caminhonete, enquanto a equipe de bombeiros, sob o comando do sargento Lúcio, retirava as mulheres, uma por uma, com todo o cuidado, já que elas reclamavam de dores pelo corpo, mas todas estavam conscientes e orientadas.
Uma guarnição da Polícia Militar, coordenada pelo tenente Garcia, também foi acionada para controlar a situação e fazer um levantamento das circunstâncias do acidente. Em princípio, foi apurado que todos estavam em um balneário, mas apenas o condutor do veículo teria consumido bebida alcoólica. Já que ele não foi encontrado no local do acidente, foram recolhidos documentos e outros indícios que pudessem auxiliar para a identificação.
Devido à violência do acidente, o carro ficou completamente destruído. As cinco vítimas receberam o atendimento pré-hospitalar no local do acidente e, em seguida, encaminhadas para avaliação médica no Pronto Socorro Municipal.
Fonte: Portal Mauro Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário