terça-feira, 27 de novembro de 2018

A ordem dos advogados do brasil sub sessão de Itaituba, manifestou apoio aos advogados citados em investigação contra o escrivão da polícia civil Haroldo Macedo. segundo a OAB o nome de dois advogados foi divulgado de forma negativa e sem autorização.



A prisão do escrivão Haroldo Macedo aconteceu no início desse mês e foi efetuada pela corregedoria da polícia civil do baixo amazonas. O escrivão foi preso pelo crime de concussão que está descrito no artigo 316 do código penal brasileiro e consiste em um agente público exigir vantagem indevida. As investigações iniciaram após uma das vítimas ter comparecido ao Ministério Público para relatar que no dia 21 de outubro o escrivão havia exigido dinheiro para liberação de três presos.  Após a prisão do escrivão foi divulgado nas redes sociais o nome da advogada Elinik Leite como uma das pessoas envolvidas no caso do escrivão.




Já no final de semana passado foi o advogado José Luís Pereira de Sousa quem teve o nome também publicado em um blog da cidade de Santarém, o advogado contestou a informação publica na rede social.
O advogado José Luís está concorrendo a eleição da presidência da OAB sub Sessão de Itaituba e a primeira suspeita era de que a divulgação do seu nome nas redes sociais poderia estar ligado a eleição.



Na manhã desta segunda feira os advogados estiveram reunidos na barraca de eventos em apoio aos Colegas José Luís e Elinik Leite. A presidente da OAB defendeu os colegas de profissão.



Um dos fatos que chamou atenção da OAB, foi como vazou informações de um processo quem corre em segredo de justiça. A OAB pretende tomar todas  providencias cabíveis com relação ao vazamento de informações e ao blog que fez a divulgação das informações com fotos dos advogados.



fonte: blog: RM NOTÍCIAS
reportagem: MARINALDO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...