sábado, 24 de novembro de 2018

ITAITUBA REGISTRA QUEDA NO NUMERO DE DESEMPREGADOS EM 2018.


O sistema nacional de emprego o SINE fez uma avaliação do número de contratados nos seis primeiros meses de 2018. Houve uma redução em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos últimos tempos grandes empresas se instalaram em Itaituba, e com isso houve também muitas contratações de mão de obras em diversos setores. o sistema nacional de emprego o SINE tem acompanhado essa evolução, mas notou que de janeiro a junho deste ano houve uma queda na geração de emprego no município em relação ao mesmo período de 2017, onde 1.287 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho e em 2018 foram apenas 1.094 contratações.


Um dos setores que vinha mais contratando mão de obra era da construção civil, no entanto, também sofreu redução, mas o sine ainda vai fazer a estatística completa do ano para saber qual o resultado final.


Como as expectativas sempre são as melhores possíveis, a diretora do SINE espera que o ano de 2019, seja bem produtivo no que diz respeito a contratação de mão de obra qualificada.

fonte: blog RM NOTÍCIAS
reportagem: Risonaldo Mello



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...