sábado, 29 de dezembro de 2018

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Santarém e Oriximiná


Dois foram presos em flagrante, junto com drogas, arma de fogo e materiais utilizados na comercialização de entorpecentes. Suspeito de assassinato é procurado.

Por G1 Santarém — PA

Com o objetivo de combater assassinatos e desarticular ações do tráfico de drogas, foi desencadeada na sexta-feira (28) em Santarém e Oriximiná, no oeste do Pará, a operação “Point Break”. Até o momento, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
Roselma Ferreira Eleotério e Heron Veiga de Jesus, foram presos em flagrante, e com eles apreendidas uma grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, duas balanças de precisão e materiais utilizados na embalagem e comercialização de entorpecentes


Segundo a Polícia Civil, um homem chamado Rosivan Ferreira Eleotério, vulgo “Macaco”, seria o mandante de uma série de homicídios ocorridos em Oriximiná, todos relacionados ao tráfico de drogas, em Santarém e Oriximiná.

Macaco seria o mandante do assassinato de Edvar Teixeira dos Santos, de 68 anos, ocorrido no dia 25 de outubro. O idoso morreu após receber três disparos de arma de fogo por ter entregue ações do tráfico. O caso gerou grande repercussão no município de Oriximiná.

De acordo com a polícia, a associação criminosa investigada é a responsável por articular a venda de drogas em Santarém, sendo responsável pela remessa de drogas intramuros no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM). O que deixa em evidência que a associação criminosa era também responsável pela abertura de novos pontos de venda de drogas nas duas cidades.


A operação contou com a atuação de policiais do NAI/BMA e policiais da delegacia de Oriximiná, sob a coordenação dos delegados José William Siqueira Fonseca, titular da DPC de Oriximiná e Rafael Augusto de Andrade, do NAI/BMA, de Santarém.

Macaco' está sendo procurado pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil conta com a ajuda da população para encontrar e capturar o foragido, Rosivan Eleotério. A população pode entrar em contato com a polícia, através dos telefones (93) 99165-2351, da Polícia Civil, e (93) 99202-3105, da Polícia Militar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...