‘Estoques’ (facas artesanais) também foram encontrados nas celas. Vistoria programada foi feita por militares do GTO e agentes prisionais.
Por G1 Santarém — Pará
Celulares apreendidos durante vistoria no presídio em Santarém — Foto: Sandro Wonghan/TV Tapajós
Durante uma vistoria programada no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, foram apreendidos “petecas” de droga, cachaça, celulares e estoques (facas artesanais). A vistoria dentro da casa penal ocorreu na sexta-feira (8).
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime), major Wilton Chaves, os internos foram retirados das celas dos dois pavilhões ao mesmo tempo enquanto agentes prisionais fizeram as vistoriais nas celas.
Celulares e drogas foram encaminhados a 16ª Seccional de Polícia Civil — Foto: Sandro Wonghan/TV Tapajós
Foram encontradas 62 petecas de substância entorpecente, possivelmente maconha, celulares, 48 litros de cachaça artesanal e oito “estoques” e facas.
O material foi encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil. Segundo o delegado Jaime Paixão, um inquérito vai ser instaurado para investigar quais internos eram os proprietários dos objetos e também para apurar a facilitação por partes de agentes prisionais.
Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que foram encontrados objetos como "estoques", celulares, e uma pequena quantidade de drogas, além de um princípio de túnel. A revista ocorreu no módulo fechado da unidade prisional e contou com o apoio da Policia Militar.
Conforme a Susipe, será instaurado um Procedimento Disciplina Penitenciário (PDP) para apurar a atuação dos presos custodiados nas celas onde foram encontrados os objetos e a escavação. A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informou ainda que a escavação encontrada já foi fechada e a cela encontra-se em manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário