terça-feira, 2 de abril de 2019

Acusado de matar homem e criança em arena de futebol é condenado a 41 anos

Elden Teixeira Cirino foi condenado a 41 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, pelas mortes de Kleiderson Soeiro da Silva, de 30 anos, e Lucas Nunes Castro, de 4 anos, no dia 21 de março de 2018, em uma arena de futebol no bairro da Sacramenta, em Belém. Ao acusado foi negado o direito de recorrer em liberdade.

O julgamento foi realizado na última segunda-feira (1) no Fórum Criminal de Belém da Cidade Velha. Seis pessoas compareceram para depor, entre elas as testemunhas que presenciaram Elden chegar ao local e efetuar os disparos, além dos pais de Lucas Castro.

Em depoimento, o réu afirmou que estava armado e passando pelo local, onde Kleiderson também estava. Ele viu que a vítima portava uma arma e por esse motivo efetuou três disparos. Elden disse também que não viu a criança e que não tinha intenção de atirar contra ela.

Criança é baleada na cabeça enquanto assistia ao pai jogar futebol em arena em Belém

Suspeito de matar menino de 4 anos em arena é preso

RELEMBRE

A criança e Kleiderson foram baleados e morreram na noite de 20 de março de 2018 na Arena do Marcão, localizada na rua Barão do Triunfo, entre o canal da Pirajá e a avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém.

Lucas estava no colo do pai assistindo ao jogo quando Elden Teixeira chegou em uma bicicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo dentro da arena. Os tiros atingiram a criança e Kleiderson da Silva.

O menino foi socorrido pelo próprio pai e levado para o Pronto Socorro Municipal (PSM) Mário Pinotti, ele entrou na unidade em estado grave e, segundo o que a Secretaria Municipal de Saúde informou na época, se mantinha estável, mas um mês depois apresentou complicações e morreu.

Alô gás da paragás na 15ª rua com transamazônica em Itaituba-Pá

Kleiderson, por outro lado, foi socorrido às pressas para o PSM da 14, mas diante a gravidade dos ferimentos, morreu no mesmo dia.

PRISÃO

Elden Cirino foi preso na manhã do dia 28 de maio junto com a companheira, na Ilha de Cotijuba, em Belém. A prisão foi fruto da operação “Playboy” (como também Elden era conhecido). A polícia informou que ele cumpria regime semi-aberto por roubo qualificado e homicídio, além de ser acusado pelas mortes de Kleiderson e Lucas.

Loja Mais Você utilidades na Hugo de Mendonça centro, Itaituba Pá

Eles foram encaminhados para a Seccional da Sacramenta, mas Kleiderson seguiu para o sistema penal e a mulher prestou depoimento e foi liberada.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...