Ney Marcondes/Diário do Pará
A Caixa Econômica divulgou, nesta terça-feira (14), de onde é o bilhete premiado do concurso 2150 da Mega-Sena, que pagou R$ 289 milhões.
A aposta é de Pernambuco e a informação só saiu depois que boatos começaram a circular dizendo que o sorteio teria sido uma fraude, já que, entre outras coisas, a Caixa não informou de onde era o bilhete premiado.
Em nota divulgada na tarde de hoje, a Caixa também reforçou "a responsabilidade, segurança e transparência com que vem administrando as Loterias Federais do Brasil há 58 anos, tendo por objetivo maior garantir os repasses sociais que beneficiam toda a sociedade brasileira, além de distribuir prêmios".
A Caixa garantiu ainda que os sorteios não têm possibilidade de interferência. “O equipamento utilizado no sorteio possui pás que promovem o contínuo e ritmado embaralhamento das bolas numeradas, sendo composto de acrílico, material que impede qualquer possibilidade de interferência eletromagnética no sorteio", prossegue a nota.
A Caixa completa informando que "as certificações ISO 27001 e WLA-SCS.2012 comprovam que o banco utiliza-se das melhores práticas do mundo em segurança da informação, assegurando a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações nos processos de administração das Loterias Federais".
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário