quinta-feira, 2 de maio de 2019

Crianças que viviam em condições desumanas são resgatadas em Marabá


 Reprodução

A Polícia Civil resgatou quatro crianças que viviam em péssimas condições dentro de uma casa, em Marabá, no sudeste paraense. Moradores dos arredores denunciaram a situação.
De acordo com informações da PC, eram quatro crianças, com idades entre quatro e oito anos. Após denúncias, a Polícia Civil realizou o resgate e ficou comprovada a situação precária a qual as crianças viviam. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Delegacia da Mulher.
INSALUBRIDADE E ABANDONO
Ao chegar no local, os agentes encontraram um ambiente insalubre, contaminado por lixo e com fezes espalhadas por toda parte. Além disso, as crianças não tinham nem o que comer. A mãe das crianças, identificada como Leudinalva Ribeiro Alves, de 30 anos, abandonava as crianças na residência sem cuidados e alimentos. 

O delegado responsável pelo caso, Warlen Paixão, informou que uma das meninas foi encontrada com queimaduras no rosto e em parte do tórax. A criança relatou que se queimou no momento em que estava cozinhando. 
"De pronto, essas crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar a fim de ficarem abrigadas e a mãe foi identificada e encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca)", explica o delegado. 

Em uma rede social, ele declarou que o caso é lamentável e que os orgãos de proteção não podem permitir que elas retornem para os cuidados da mãe. "É uma situação de maus-tratos e abandono", criticou.

CAMPANHA SOLIDÁRIA
A situação de pobreza das crianças deixou os policiais tão chocados que os agentes iniciaram uma campanha solidária para ajudar. A ação tem a finalidade de arrecadar alimentos e roupas. As doações podem ser feitas diretamente na 21ª Seccional de Polícia, localizada na Folha 30 ou entrar em contato através do telefone: (91) 99173-5005. 
(Com informações do Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...