quinta-feira, 20 de junho de 2019

Caso de itaitubenses desaparecidos há mais de um ano intriga polícia e famílias

Um caso de desaparecimento misterioso intrigou famílias e a polícia em Itaituba. Osvaldo Gonçalves da Costa Filho, está desaparecido desde o dia 29 de Abril de 2018, último dia que deu notícia falando para a mãe que já estava retornando para casa.


Ele e um amigo viajaram juntos de Itaituba para Goiânia e durante o retorno desapareceram.
Conforme relata Ivonete, mãe do jovem, Osvaldo teria ido até Goiânia para comprar algumas mercadorias juntamente o amigo, identificado como Mendes, um ex-policial rodoviário, que também é de Itaituba [A família de Mendes não foi localizada pelo Giro). “Nós não sabíamos que ele ia na companhia de um ex-policial rodoviário, a gente só soube que ele tava junto no carro, com uns 8 dias que ele não dava notícia” contou a mãe.
O ex-policial que, segundo Ivonete, também desapareceu, teria alugado o carro em que estava juntamente com Osvaldo, em uma locadora da cidade. Após o vencimento do aluguel do veículo, e com o suposto desaparecimento, o proprietário da empresa de locação também começou a investigar para saber onde estava o carro. “Até então, nós pensávamos que Osvaldo vinha de ônibus. E com mais de 20 dias o carro foi apreendido em Santarém, o meu irmão viu no jornal a notícia e avisou ao dono da empresa.” continuou.
“Ele achou muito parecido a caminhonete. Então, um amigo do homem que alugou o carro, foi até a delegacia de Santarém pra averiguar e confirmou que o carro era dele. A pessoa que estava no carro prestou depoimento, pagou fiança e foi liberada. Disse que teria comprado o carro em Salvador, com o recibo na mão” contou a mãe.
Ainda conforme relatos, o carro, que estava com a placa adulterada, foi encaminhado para perícia, no entanto, não houve nenhum resultado como detecção de sangue ou drogas. “A gente não sabe o local certo e nem o que aconteceu, porque o dito carro passou na Bahia e já apareceu em Santarém. Agora, o que pode ter acontecido com eles, ninguém sabe” enfatizou.
Divulgação do desaparecimento de Osvaldo pela mãe
A mãe relata os meios pelos quais está utilizando, para encontrar o filho. “Eu mesma, com recursos que posso, eu tenho procurado nesse lugares, eu tenho procurado nas delegacias, IML, inclusive procurei ele em Manaus, tem os dados dele lá, em Santarém também” relatou.

“Liguei para os peritos de Salvador, enviei dados, fotos, de repente tenham encontrado algum corpo. Liguei pra hospitais pra ver se tinha acontecido alguma coisa, se ele tava em coma; liguei para delegacias, mas não encontrei nada. Eu posto direto fotos no meu Facebook dele, pra ver se alguém viu ele em algum lugar. Mas informações concretas, até agora nada” finalizou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Itaituba. Até o momento, a localização tanto de Osvaldo quanto de Mendes, ainda é desconhecida.
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...