quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Manifestação em prol da realização do concurso público em Itaituba foi realizada pelos sindicatos na Câmara Municipal em Itaituba.

Com encerramento do prazo para a realização do Concurso Público de Itaituba definido para o dia 05 de dezembro deste ano, até o momento, a previsão para o lançamento do edital inexiste. Em decorrência disso, a Umes, Sintepp, SindSaúde e Sinserm, se unificaram na Câmara Municipal na manhã da última  quarta-feira (21), objetivando colherem respostas concretas quanto à realização do tão aguardado certame.

Além do fator de encerramento do prazo que consta no documento expedido pelo Ministério do Trabalho de Santarém, assinado pelo prefeito Valmir Clímaco no dia 05 de setembro de 2018, com multa de diária de R$ 5 mil por atraso, outro fator determinante para que o certame seja realizado ainda este ano, é o período eleitoral em 2020, no qual não pode ser realizado.
Diante do envio de ofícios e o não recebimento de respostas do gestor, agora, em manifestação diferenciada, os três sindicatos se reuniram na Casa Legislativa, para mostrar estatisticamente a real necessidade da realização do concurso, para que os vereadores pudessem avaliar e provocar uma mesa redonda de estudos junto ao gestor municipal, com intuito de discutir a viabilidade do certame.
O coordenador geral do Sintepp, José Augusto.
Foto: Keydson Ribeiro
O coordenador geral do Sintepp, José Augusto, com a palavra na tribuna por alguns minutos, enfatizou vários pontos que juntos, compõe a urgência da realização do concurso. Os dois pontos principais destacados, foram a demanda das secretarias municipais que, atualmente, muitas estão ultrapassando a quantidade de profissionais efetivos e o exponencial crescimento populacional.
"Então a oportunidade é agora de cobrarmos do gestor municipal, o cumprimento do Termo de Ajuste e Conduta (TAC). A gente sabe que existe a demanda e não é justificado. Nós defendemos o trabalhador, pra que ele possa dormir empregado e acordar empregado. O concurso é necessário para que possamos ter profissionais de qualidade atuando no município de Itaituba" finalizou o coordenador.
ITAITUBA-PÁ 

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...