sábado, 31 de agosto de 2019

Polícia Militar apreende 50kg de drogas em uma bajara no bairro Uruará, em Santarém

O material foi apreendido e encaminhado para 16ª Seccional de Polícia Civil.

Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA


Material foi apreendido pela Polícia Militar no bairro Uruará — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cerca de 50kg de entorpecentes foram apreendidos por volta das 5h30 deste sábado (31), no local conhecido como “Porto dos Milagres”, no bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará, pela equipe do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM). Ao todo, 41 tabletes de pasta base de cocaína.

O caso foi pego durante fiscalizações realizadas diariamente, quando um veículo em atitude suspeita foi visto com as portas abertas, e dois homens ao lado do carro, no momento da abordagem, um deles foi capturado. No local, a PM encontrou um isopor ao lado de uma bajara (embarcação de pequeno porte), onde estava acondicionada a droga.


Drogas foram encontradas em um isopor — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três homens foram presos, Damião Ramos Leitão, de 41 anos, que estava conduzindo a bajara, Jaime Costa Gomes, de 55 anos, que estava dentro da caminhonete e segundo a Polícia se passa por empresário em Alter do Chão e, já responde por tráfico internacional de drogas, além de Ronilson Soares Pereira, de 48 anos, que também estava dentro do veículo.

De acordo com o condutor da bajara, o entorpecente foi trazido de Tabatinga, no Amazonas, e deveria ser entregue a um homem no Porto dos Milagres. À Polícia, o homem também disse que só viajava a noite para não ser pego e receberia R$ 10 mil para transportar as drogas. Segundo Damião, mais dois homens vinham com ele na embarcação, mas conseguiram fugir.

Segundo o delegado Herbert Farias, os homens responderão por associação criminosa e tráfico de drogas. "Além das drogas, foram apreendidos R$ 3.600 mil, três celulares, a lancha e a caminhonete", disse.

Os três homens devem passar por audiência de custódia ainda na manhã deste sábado e, depois, encaminhados a penitenciária de Santarém. Os entorpecentes passarão por perícia e, posteriormente, deverão ser incineradas.

* Colaborou Gustavo Campos, da TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...