terça-feira, 24 de setembro de 2019

Cinema Solidário exibirá o filme Nada a Perder 2 em praça pública de Itaituba

Exibição do filmes as comunidades.

Na próxima segunda-feira (30), será exibido em Itaituba a estreia nacional do filme que mostra a trajetória de vida do Bispo Edir Macedo, Nada a Perder 2. A ação faz parte de uma iniciativa criada em 2016, chamada Cinema Solidário. A exibição, acontecerá na praça do cidadão, na vigésima terceira rua, às 20h.
Segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as atividades culturais mais comuns, como cinema, teatro ou museu, não são acessíveis a boa parte da população brasileira. Diante deste problema, o Cinema Solidário foi criado para levar filmes a comunidades que não têm acesso à cultura, como tribos indígenas, habitantes de zonas rurais, do sertão nordestino e de regiões periféricas de cidades grandes, por exemplo.
Ônibus que percorre o país exibindo filme.


Em 2018, o projetou adquiriu um ônibus personalizado, realizando um tour itinerante para exibir o filme Nada a Perder. O veículo, percorreu 203 mil quilômetros por todo Brasil e também Argentina, e exibiu o filme durante 1.460 horas. A ação, já conseguiu atingir 725 famílias, proporcionado na mesma qualidade do cinema tradicional. Ao todo, são 725 cidades visitadas e 8,5mil toneladas de pipoca e 132 mil litros de refrigerante servidos ao público nas sessões.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...