A população brasileira não será mais obrigada a cursar autoescola para fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que prevê um novo Projeto de Lei (PL) que já está tramitando no Congresso Nacional. O PL sugere o fim da obrigatoriedade de cursos de autoescola para que o cidadão possa retirar a habilitação para a carteira de motorista. Assim, o candidato poderá escolher entre realizar seu aprendizado de forma autônoma ou pelo Centro de Formação de Condutores (CFC).
Há pouco tempo, o Governo Federal anunciou que o uso dos simuladores no processo de habilitação não será mais obrigatório. Além disso, também foi anunciado a diminuição da quantidade de aulas práticas que devam ser realizadas pelos alunos.
De acordo com o novo Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado General Peternelli (PSL/SP), as aulas para o aprendizado de direção veicular poderiam ser ministradas por qualquer motorista que possua CNH. Além disso, também é necessário que o condutor possua carteira na categoria em que oferecerá a instrução.
Fonte: Simões Filho Online
Fonte: Simões Filho Online
Muito bom isso temos mas facilidade para adiquir o CNH
ResponderExcluirOpa muito bom gostei tá de parabéns essa atitude
ResponderExcluirMuito bem!👏👏👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou neste momento sem receio DE ERRAR prevendo que o aumento de acidentes e de infrações de transito IRÃO CRESCER DE UMA MANEIRA ASSUSTADORA COM APROXIMADAMENTE 200% de aumento ONDE TEREMOS CONSEQUÊNCIAS ALARMANTE NA SAÚDE BRASILEIRA COM HOSPITAISSSUPER LOTADOS EM TODO O PAÍS.
ResponderExcluirO principio basico da democracia é o direito de escolha do cidadão.
ExcluirAs auto escolas obrigatorias, fere a este principio basico. A avaliação continua, as auto escolas também, apenas cada um terá seu direito de escolha preservado.
É algo parecido com a taxa sindical obrigatoriamente, descontada em folha...
O fim dos exames obrigatórios em órgãos do detran.
O que causa acidente é a imprudência, a negligência, a velocidade em excesso e principalmente a combinação perigosa,álcool e direção.