700 kg de drogas foram apreendidos dentro de avião, em Manaus — Foto: Erlon Rodrigues/PCAM
Há cerca de dois meses o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) iniciou investigações sobre o esquema de tráfico de drogas que resultou, nesta sexta-feira, na apreensão de 700 kg de drogas dentro de um avião no Aeroclube de Manaus.
Neste sábado, após a apreensão, em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denar comentou o caso e as investigações. O departamento acredita que as drogas podem ter vindo da Colômbia (maconha do tipo skunk) e Peru (cocaína).
A carga, antes de chegar a Manaus, estava no município de Fonte Boa, localizado a 678 da capital.
“Foi feita uma averiguação com o cão Odim, da Receita Federal, e o cão sinalizou que havia droga no local. Conseguimos abrir a aeronave e confirmamos 700 quilos de drogas. Ela veio transportando essa droga na capacidade máxima no limite de carga”, explicou a autoridade policial.
Ninguém foi preso na operação. Conforme o delegado, a aeronave teria aterrissado momentos antes da chegada da equipe policial no Aeroclube, por volta das 14h.
O proprietário da aeronave recebeu o piloto no Aeroclube, os dois saíram do local, e as equipes ficaram fazendo uma vigilância, esperando que a dupla retornasse para fazer a remoção da droga.
Os suspeitos já foram identificados e são procurados pela polícia.
Por G1 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário