segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Avião com 700 kg de drogas apreendidas em Manaus tinha cargas da Colômbia e Peru, suspeita polícia

Drogas foram apreendidas no Aeroclube de Manaus, dentro de avião que foi abandonado logo após aterrissagem. Ninguém foi preso.

700 kg de drogas foram apreendidos dentro de avião, em Manaus — Foto: Erlon Rodrigues/PCAM

Há cerca de dois meses o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) iniciou investigações sobre o esquema de tráfico de drogas que resultou, nesta sexta-feira, na apreensão de 700 kg de drogas dentro de um avião no Aeroclube de Manaus.

Neste sábado, após a apreensão, em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denar comentou o caso e as investigações. O departamento acredita que as drogas podem ter vindo da Colômbia (maconha do tipo skunk) e Peru (cocaína).

A carga, antes de chegar a Manaus, estava no município de Fonte Boa, localizado a 678 da capital.

“Foi feita uma averiguação com o cão Odim, da Receita Federal, e o cão sinalizou que havia droga no local. Conseguimos abrir a aeronave e confirmamos 700 quilos de drogas. Ela veio transportando essa droga na capacidade máxima no limite de carga”, explicou a autoridade policial.

Ninguém foi preso na operação. Conforme o delegado, a aeronave teria aterrissado momentos antes da chegada da equipe policial no Aeroclube, por volta das 14h.

O proprietário da aeronave recebeu o piloto no Aeroclube, os dois saíram do local, e as equipes ficaram fazendo uma vigilância, esperando que a dupla retornasse para fazer a remoção da droga.

Os suspeitos já foram identificados e são procurados pela polícia.

Por G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...