Em meio à diversas conquistas para o município de Itaituba, o Aterro Sanitário de alto padrão estrutural, com galpões de triagens, entra no rol de tais. O projeto, que está em fase de formulação de relatórios para a verificação da área onde será construído o aterro, já foi financiado pelo Banco CAF no âmbito do estado, e esteve em discussão nesta quinta-feira (30) no Paço Municipal.
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (30) no Paço Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis |
Roberta Macedo, coordenadora de Desenvolvimento Urbano, explicou em entrevista que a área já faz parte do corpo da prefeitura municipal, e o estágio agora é o de viabilidade de algumas ações de laudo de sondagem, verificação de solo e capacitação juntamente com os catadores, para que seja construído galpões de triagens específicos. “É um projeto completo que vai beneficiar todo o município de Itaituba, inclusive a área da sede. Só precisa agora alguns ajustes operacionais pra que isso aconteça de fato”, explicou.
Roberta Macedo, coordenadora de Desenvolvimento Urbano. Foto: Weslen Reis |
Por outro lado, o prefeito Valmir também externou sua alegria por mais uma conquista obtida por meio de articulações, para Itaituba. “Isso foi uma conquista para o município. Nem Belém tem um aterro sanitário que vai ser tão moderno igual será o nosso”, pontuou.
Prefeito Valmir Climaco em entrevista. Foto: Weslen Reis |
Prefeito Valmir Climaco em reunião com pauta sobre a construção do aterro sanitário. Foto: Weslen Reis |
No mais, Valmir finalizou dizendo que Itaituba foi muito bem elogiado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e do Banco CAF, e acredita ser a obra, um grande avanço para Itaituba.
Plantão 24horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário