sábado, 30 de março de 2019

Barragem se rompe em Rondônia e deixa cerca de 50 famílias isoladas

 Reprodução
Uma barragem localizada no município de Machadinho d'Oeste, em Rondônia, se rompeu na manhã deste sábado (30). De acordo com a Polícia Ambiental, não há informações sobre mortos ou feridos. Porém, mais ou menos 50 famílias estão completamente isoladas devido à lama.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do governo de Rondônia, uma tromba d'água atingiu a estrutura da barragem na última sexta-feira (29), o que provocou uma ruptura no local.
A estrutura que entrou em colapso tinha materiais como rejeitos de mineração, mas, de acordo com a pasta, não há risco de contaminação por metais pesados porque o material consistiria em areia e argila.
No total, sete pontes foram atingidas pela lama. Os impactos do rompimento já estão sendo avaliados por uma equipe de força-tarefa composta por funcionários do foverso de Rondônia e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
Uma equipe sobrevoou a área e constatou que o local atingido era usado para atividades de pesca. 

Há pouco mais de dois meses, uma barragem com rejeitos de mineração da Vale se rompeu em Brumadinho, Minas Gerais, e deixou mais de 200 mortos e 87 pessoas desaparecidas. 
(Com informações do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...