sábado, 26 de outubro de 2019

Professor preso por estuprar aluna de 10 anos em escola de Santarém será exonerado, diz Semed

Luís Alberto Delgado, 44 anos, confessou ter abusado da aluna na hora em que as outras crianças saíram para o recreio.

sede da Secretaria de Educação de Santarém, no Pará — Foto: Geovane Brito/G1/Arquivo

Após a prisão do professor Luís Alberto Delgado, 44 anos, por estupro de vulnerável ocorrido na tarde de sexta-feira (25), em uma sala de aula de escola municipal de Santarém, oeste do Pará, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu nota oficial informando que já tem conhecimento sobre o caso e que o professor contratado por processo seletivo simplificado deve ser exonerado.

Ao ser preso na noite do dia 25, em Belterra, oeste do Pará, onde mora, o professor negou que tivesse cometido o crime e depois se manteve em silêncio durante a transferência para o município de Santarém, onde foi ouvido em depoimento pela equipe do delegado Lucivelton Santos.


À equipe da TV Tapajós, o professor confirmou que abusou da aluna que tem apenas 10 anos, e que o crime teria ocorrido na hora do recreio, quando as demais crianças estavam brincando. O caso foi denunciado à polícia pela família da vítima e o professor foi preso em Belterra, onde mora.

Nota da Semed

A escola Elinaldo Barbosa é um anexo da escola Tereza Neuma, que fica na zona rural de Santarém (planalto).

O professor realmente é lotado pela Semed através de PSS (Processo Seletivo Simplificado). Com o suposto crime ocorrido, ele é imediatamente exonerado.

A Semed reforça que se coloca à disposição para colaborar com as instituições para que as leis de proteção à criança e o adolescente sejam rigorosamente aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário