sede da Secretaria de Educação de Santarém, no Pará — Foto: Geovane Brito/G1/Arquivo
Após a prisão do professor Luís Alberto Delgado, 44 anos, por estupro de vulnerável ocorrido na tarde de sexta-feira (25), em uma sala de aula de escola municipal de Santarém, oeste do Pará, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu nota oficial informando que já tem conhecimento sobre o caso e que o professor contratado por processo seletivo simplificado deve ser exonerado.
Ao ser preso na noite do dia 25, em Belterra, oeste do Pará, onde mora, o professor negou que tivesse cometido o crime e depois se manteve em silêncio durante a transferência para o município de Santarém, onde foi ouvido em depoimento pela equipe do delegado Lucivelton Santos.
À equipe da TV Tapajós, o professor confirmou que abusou da aluna que tem apenas 10 anos, e que o crime teria ocorrido na hora do recreio, quando as demais crianças estavam brincando. O caso foi denunciado à polícia pela família da vítima e o professor foi preso em Belterra, onde mora.
Nota da Semed
A escola Elinaldo Barbosa é um anexo da escola Tereza Neuma, que fica na zona rural de Santarém (planalto).
O professor realmente é lotado pela Semed através de PSS (Processo Seletivo Simplificado). Com o suposto crime ocorrido, ele é imediatamente exonerado.
A Semed reforça que se coloca à disposição para colaborar com as instituições para que as leis de proteção à criança e o adolescente sejam rigorosamente aplicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário