quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Coordenador da Defesa Civil de Itaituba fala sobre período de chuva, diz que não há motivos pra pânico e faz algumas orientações importantes à população.


Foto: Reprodução Google.com

   Todos os anos o período chuvoso traz consequências, tais como áreas afetadas pelas torrentes, pontos alagados e prejudicados, bem como o iminente perigo da situação de casas construídas  em áreas de risco. Em Itaituba, já houve  anos anteriores em que a situação foi crítica e alarmante.

Coordenador da Defesa Civil de Itaituba. Foto: TV Record Itaituba HD 2.1

   O coordenador da Defesa Civil de Itaituba, Ulisses Conde, falou sobre esse período chuvoso, neste início de ano. De acordo com ele,  Itaituba não está sofrendo consequências por conta das chuvas, e que os problemas existentes não comprometem a civilização. Ele fez um comparativo com cidades como Belo Horizonte, Santarém, São Paulo e Belém, que passaram por transtornos de alagamentos de grandes proporções, às quais a Defesa Civil declarou estado de calamidade pública,  e afirmou : " Nós estamos tranquilos".

   Sobre a questão de grandes árvores em alguns pontos da cidade, Ulisses explicou que solicitou apoio do órgão ICMBio  para poderem utilizar equipamentos e aparelhos como motosserra para cortar algumas árvores,  por conta de alguns pedidos já recebidos nesse sentido.

   O coordenador falou também sobre a preocupação com alguns bairros como Jacarezinho e Irajá com relação à questão de alagamentos, mas disse que com o apoio da gestão municipal, foram tomadas medidas para que as áreas não alagassem e comentou sobre o nível do rio, que segundo ele está bem baixo com relação ao nível que já deveria estar nesse período chuvoso.

   Em casos de alagamentos ou iminente perigo, o cidadão poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone ( 93) 99204 3390.

Fonte: Plantão 24horas  News com informações do repórter David Mota TV Record Itaituba HD 2.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...