segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ano letivo 2019 vai começar dia 19 nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, no dia 25 passado, o Calendário Escolar das Unidades da Rede Estadual de Ensino Público para o ano letivo 2019. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, será cumprida uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar.

O documento também informa que as escolas estaduais devem encerrar as atividades letivas do ano de 2018 até a próxima quinta-feira (31). O ano letivo 2019 começará no dia 19 de fevereiro, com término previsto para o dia 14 de janeiro de 2020. O ano letivo 2020 começará no dia 30 de janeiro de 2020.

As escolas que estão passando por obras de reforma e/ou ampliação poderão propor um calendário diferenciado, devendo o mesmo ser submetido à Secretaria Adjunta de Ensino (Saen) até o dia 4 de fevereiro para análise e aprovação, condicionada ao controle de frequência do aluno.

REPOSIÇÃO

Ainda segundo a portaria, são considerados como de efetivo trabalho escolar os dias em que forem desenvolvidas atividades regulares de aulas e/ou outras atividades didático-pedagógicas que assegurem a efetiva aprendizagem dos conteúdos curriculares.

Não será permitida a realização de atividades não programadas no calendário letivo e/ou no PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, em detrimento das aulas previstas. O documento alerta que as aulas programadas que deixarem de ser ministradas, por quaisquer motivos, devem ser repostas, a fim de que os dias letivos sejam cumpridos e devem ser reportadas à Saen.

Todas as Unidades de Ensino da Rede Estadual devem apresentar à comunidade escolar o Calendário Letivo 2019, bem como afixá-lo em local de fácil visibilidade, para acompanhamento de seu cumprimento.


NÚMEROS


DETALHES


31/01 - Data final do ano letivo 2018.

800 horas - Carga horária mínima do ano letivo 2019.

200 - Número de dias de efetivo trabalho escolar.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...