domingo, 27 de janeiro de 2019

Operação ‘Point Break’ cumpre mandado de prisão em Santa Isabel do Pará

A operação que está na 3ª fase é comandada pelo Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas e pela Polícia Civil de Oriximiná.

Por G1 Santarém — PA

Arma, munições, balança de precisão e drogas apreendidas na Operação Point Break — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma equipe de policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Nordeste) prendeu na quinta-feira (24), um homem indiciado em inquéritos policiais que investigam os crimes de tráfico, associação para o tráfico, homicídio, corrupção ativa e associação criminosa, em Oriximiná e Santarém, no oeste do Pará. O mandado de prisão foi cumprido na 3ª fase da Operação “Point Break”.

A operação que é comandada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA), que tem sede em Santarém, e pela Polícia Civil de Oriximiná, desta vez colocou atrás das grades Jearlisson Ribeiro Rego, conhecido pelo apelido “Jajá”.

Segundo o delegado Rafael Augusto de Andrade, do NAI/BMA, de Santarém, com a prisão de Jearlisson, já são sete pessoas presas na operação “Point Break”, que visa desarticular ações de uma associação criminosa na região oeste paraense, por meio de representações feitas ao Judiciário por ele e pelo delegado José William Siqueira Fonseca, titular da delegacia de Oriximiná.

Outras prisões


Segundo a polícia, um dos presos na operação, Rosivan Ferreira Eleotério, de apelido “Macaco”, seria o chefe do tráfico de drogas nas cidades de Oriximiná e em Santarém, sendo responsável ainda pelo cometimento de inúmeros crimes em Oriximiná, Santarém e Óbidos, dentre eles tráfico e associação para o tráfico de drogas, homicídios, ameaças a agentes públicos e corrupção ativa.

“Macaco” foi preso na noite do 18 de janeiro, após três dias de buscas em meio à mata. Ele estava escondido em uma área de difícil acesso, localizada no ramal das Varas, divisa entre os municípios de Óbidos e Oriximiná. Ele tentou fugir escondido no porta-malas de um táxi que o levaria até uma lancha fretada.

Além de “Macaco”, já foram presos Roselma Ferreira Eleotério, irmã dele, Heron Veiga de Jesus, cunhado de “Macaco”, Wellington Ferreira Nascimento, traficante e homicida (braço direito de “Macaco”, acusado de matar um idoso de 68 anos, em outubro de 2018 na comarca de Oriximiná), a mando de “Macaco”, e Magnun de Souza Moreira, de apelido “Olhão”, preso pela equipe de policiais de Alenquer , no dia 19 de janeiro.

blog RM NOTÍCIAS, anuncie conosco (93)991419742


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...