terça-feira, 30 de abril de 2019

Dez alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

Tem alguns alimentos que você já deveria ter abolido da sua vida há muito tempo. Mas, você sabe quais são e o quanto eles podem ser prejudiciais à saúde? Separamos 10 itens. As informações são do MSN.

1- Refrigerantes

Refrigerantes contêm açúcar, ácido fosfórico, que pode causar doenças nos ossos, e cafeína, que pode levar à pressão alta e problemas no coração.

2- Pão branco

Quem não gosta de um pãozinho? Feito de farinha refinada, ele além de ser muito pobre em proteínas e fibras, também tem um índice glicêmico extremamente alto.

3- Batatas chips

Além da grande quantidade de gordura, as batatas chips contêm alta concentração de acrilamida que as torna cancerígenas.

4- Açúcar

O alimento costuma ser comparado a um veneno que mata lentamente e seu consumo está diretamente ligado ao diabetes. O açúcar refinado, por exemplo, pode ser substituído por açúcares naturais como mel ou xarope de maple.

5- Sopa enlatada

A maioria das sopas enlatadas contém uma quantidade muito alta de sódio, o que faz delas uma escolha nada saudável. Antes de comprar o produto, confira sua tabela nutricional.

6- Barrinha de cereais

A maior parte das barrinhas de cereais contém muito açúcar e gorduras. É um erro achar que as barrinhas de cereais são um lanchinho saudável. A maior parte delas contém muito açúcar e gorduras, por isso, leia os ingredientes atentamente antes de comprá-las ou faça suas próprias barrinhas em casa.  

7- Carnes processadas

Carnes processadas contêm uma grande quantidade de gorduras e nitritos, além de um aditivo especialmente ruim para saúde, o consumo delas pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

8- Adoçantes

O aspartame e a sucarose podem levar a doenças cardiovasculares ou ao pré-diabetes, embora eles tenham poucas calorias, açúcares artificias como a sacarina. 

9- Sucos adoçados

São sucos feitos quase que inteiramente de açúcar e corantes, que deveriam ser banidos de sua alimentação de uma vez por todas.

10- Bacon

É uma delícia, né? Mas o bacon é uma das carnes mais perigosas para a sua saúde, pois contém muita gordura saturada e aumenta os seus riscos de doenças do coração.

(Com informaçoes do MSN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...