quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Vigilância fecha fábrica clandestina de linguiça e apreende mais de 300 kg de carne em Santarém

O local funcionava sem licença, no quintal de uma casa, no bairro Uruará. Dono deve ser autuado.
Por G1 Santarém — PA


A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 300 kg de carne em uma "fábrica" clandestina de linguiça em Santarém, no oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (20). O local funcionava sem licença, no quintal de uma casa, no bairro Uruará.

Segundo os fiscais da Vigilância, a fábrica clandestina não cumpria as boas práticas de manipulação de alimentos. Carnes e processos eram feitos de forma irregular. Depois de produzidas, as linguiças eram distribuídas e vendidas por toda a cidade.


O local era investigado desde novembro, após denúncias feitas à polícia. Os vizinhos reclamavam do mau cheiro e do barulho todos os dias. No local, foram apreendidas cerca de 200 kg carne e gordura e mais 100 kg de linguiça pronta. Corantes eram usados na produção.

Todos os equipamentos usados para a fabricação foram apreendidos. O dono da casa teve deve ser autuado por infringir a legislação e por manter a fabricação de linguiça em condições precárias. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.


Casa localizada na avenida Maicá no bairro Uruará, em Santarém — Foto: Tracy Costa/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...