Por G1 Santarém — PA
A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, recuperou, na tarde desta quinta-feira (17), mais quatro carros furtados por uma quadrilha suspeita de assaltar agências bancárias no município e outras cidades da região. Os carros vieram de Monte Alegre e têm placas de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).
Quatro homens foram presos na operação, na noite de quarta-feira (16), na comunidade Diamantino, na região da PA-370. Para não levantar suspeitas, a quadrilha alugava carros para transitar em Santarém, e contava com o apoio de homens residentes na cidade. Após as prisões, a polícia continuou as investigações para elucidar os crimes.
De acordo com a polícia, já foram recuperados sete carros que eram usados nas ações criminosas. Os veículos eram vendidos em pequenas cidades e as pessoas que compravam de "boa fé", uma vez que os criminosos apresentavam documentos falsos.
Com a quadrilha, também haviam sido encontradas várias ferramentas usadas para facilitar a entrada nas agências bancárias e abrir os caixas eletrônicos e cofres. Entre os materiais apreendidos, a polícia encontrou um bloqueador de alarme e um rádio para monitorar a polícia.
anuncie conosco (93)991419742
O delegado Germano do Vale contou que agora as investigações devem continuar, e as locadoras ser contatadas para que resgatem os veículos, assim como as pessoas que compraram carros por valores abaixo do vendido no mercado devem devolvê-los espontaneamente para evitar problemas com a polícia.
“Os carros são de modelos novos, e as pessoas que adquiriram esses veículos certamente serão localizadas. Essas pessoas devem comparecer a delegacia da cidade e informar o ocorrido. Temos conhecimento de que têm mais carros em Itaituba, Alenquer, Monte Alegre, Santarém e Prainha”, disse o delegado.
Os veículos devem ser periciados e depois colocados à disposição dos verdadeiros proprietários. Segundo o delegado, os carros ainda estão “alugados”. “Somente um dos veículos recuperados foi avariado, mas os outros todos estão em perfeito estado. Os carros eram alugados mediante a apresentação de documentos falsos de pessoas físicas e empresas, o que configura estelionato. Os carros eram alugados e horas depois saiam da cidade, em balsas”, ressaltou.
Os quatro homens presos na manhã desta quinta, já foram encaminhados à penitenciária de Santarém, sendo que três já têm passagens pela polícia e dois eram considerados foragidos, um de Manaus e outro de Castanhal.
As investigações continuam no intuito de esclarecer que ações foram realizadas e se esses veículos foram utilizados em crimes nas cidades da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário