Crime aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (28). A vítima levou uma facada no peito.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
Jackson dos Santos Nogueira foi preso em flagrante após esfaquear Jair Andrade — Foto: Polícia Militar de Faro/Divulgação
Policiais do 2º Pelotão da Polícia Militar de Faro, no oeste do Pará, prenderam na madrugada desta quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aparecida, um jovem de 22 anos, suspeito de matar a golpe de faca, Jair de Andrade Silva, 22 anos, que estaria agredindo a sua companheira que é ex da vítima.
Segundo a polícia, era por volta das 01h quando a guarnição recebeu o chamado informando que havia acontecido um homicídio na rua Muiraquitã. Os policiais foram até o local e chegando lá encontraram a vítima com uma perfuração de faca no peito. O golpe teria sido dado pelo jovem Jackson dos Santos Nogueira, 22 anos.
Segundo informações repassadas à polícia por Alzineide Pinto Rosa, 30 anos, Jackson que é seu companheiro, se armou de faca para defendê-la das agressões de Jair, com quem ele teve um relacionamento amoroso.
De acordo com o relato de Alzineide, na época em que ela viveu com Jair, foi vítima de agressões físicas por várias vezes, tendo inclusive registrado boletim de ocorrência contra ele. Nesta quinta-feira, Jair teria chegado à casa de Alzineide por volta de 00h30, armado de faca, segundo ela. Primeiro, Jair teria agredido a ex-companheira verbalmente, passando em seguida para violência física. Nesse momento, Jackson foi intervir na situação. Armado de uma faca, ele partiu em direção a Jair atingindo o jovem do lado esquerdo do peito.
Faca usada por Jackson dos Santos Nogueira foi apreendida — Foto: Polícia Militar de Faro/Divulgação
Jackson foi preso na residência onde ocorreu o crime e foi conduzido à UIPP de Faro para as formalidades legais.
Os policiais que fizeram a prisão de Jackson informaram que tanto a vítima quanto o suspeito moravam na mesma rua e não houve comoção e nem revolta por parte dos demais moradores. Jair, segundo a polícia, já tinha várias passagens pela delegacia por agressão física, desordem e desacato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário