sexta-feira, 22 de março de 2019

Sucuri de quase dois metros é resgatada na Escola de Aplicação da UFPA.


Cobra estava bastante acuada (Divulgação)
Réptil foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da PM dentro de uma lixeira
Um cobra sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento foi resgatada na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAP/UFPA), na Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, na tarde desta quinta-feira (21). O réptil foi acondicionado em uma lixeira até a chegada do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPM/PM). O animal estava em boas condições físicas, mas acuado. Assista:

Segundo do sub-tenente Marcelo, do BPA, os policiais foram acionados por volta de 16h pelo Ciop para resgatar o animal. “Alguns funcionários colocaram o ofídio em uma lixeira, pois não tinham outro lugar para preservá-lo. Com nossa chegada, ele foi resgatado sem problemas”, disse o policial. As crianças e adolescentes que estavam na escola ficaram chocadas e animadas em ver um animal desse tipo tão de perto, e vídeos começaram a surgir nas redes.


A cobra foi levada para o quartel do BPA, onde passa por avaliação veterinária. Ainda segundo o sub-tenente, ele acredita que o ofídio, da espécie Eunectes murinus, estava atrás de alimento. “A escola fica perto de uma área de mata, e a sucuri é uma predadora natural de roedores, como ratos. Ele vai atrás de sua presa natural, já que atua no controle da população desses animais”, disse.


Por:ORM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...