Polícia já interrogou pessoas em Manaus, Uruará e Altamira durante o inquérito que deve encerrar nesta semana. Suspeito ainda continua desaparecido.
Por G1 Santarém — Pará
Documento de identidade de Ângela Pinheiro dos Santos Amorim foi encontrado pela polícia no local do crime — Foto: Kamila Andrade/G1
O marido da jovem encontrada nua e ferida com tiro na cabeça em uma casa no bairro Santíssimo, em Santarém, no oeste do Pará, está sendo considerado o principal suspeito de ter cometido o crime. O homem está foragido desde o dia em que a polícia encontrou Ângela Pinheiro dos Santos, de 25 anos, desacordada em uma cama.
Até o momento a Divisão de Homicídios da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém já ouviu testemunhas nos municípios paraenses de Uruará e Altamira, além de algumas pessoas em Manaus (AM).
As linhas de investigação e informações colhidas durante os interrogatórios levam a polícia considerar o envolvimento do marido da jovem na tentativa de feminicídio. “As investigações já caminharam bastante. Nós pretendemos ainda esta semana concluir o inquérito e remeter à Justiça sob segredo de justiça”, disse responsável pelas investigações, delegado Thiago Mendes.
Desde o dia em que Ângela foi encontrada que o companheiro da jovem desapareceu e, segundo o delegado, não compareceu para prestar informações à polícia.
Uma pessoa da família do companheiro de Ângela informou à polícia que o suspeito estava na casa no dia que houve o disparo e que a jovem teria tentado se matar com um tiro. Depois dos disparos, por estar assustado, o homem saiu de casa e fugiu com a filha de 4 anos para Altamira.
Tentativa de feminicídio
A polícia recebeu a informação de que havia uma mulher morta dentro de uma casa na avenida Marabá, na tarde do dia 27 de agosto, e imediatamente a equipe comandada pelo delegado Thiago Mendes se dirigiu ao local, onde encontrou Ângela desacordada e bastante ferida em uma cama.
A Polícia Civil levantou várias hipóteses de caso, mas segue pela linha de tentativa de feminicídio, porque segundo os vizinhos, havia um casal brigando naquela residência três dias antes.
ITAITUBA-PÁ
Atualmente, a jovem está internada no Hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e o quadro clínico é considerado grave pela equipe médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário