quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Frota revela em CPI que Bolsonaro apoia e financia 'milícia de terroristas virtuais'

Segundo o deputado Alexandre Frota, o presidente Jair Bolsonaro financia um grupo para disseminar notícias falsas coordenado pelo próprio filho, Carlos Bolsonaro. | Agência Senado

O deputado Alexandre Frota afirmou nesta quarta-feira (20), durante depoimento à CPI das Fake News, que o presidente Jair Bolsonaro protege e financia "terroristas virtuais", que administravam páginas e sites para o compartilhamento de notícias falsas, e que agiam sob o comando de Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Segundo o deputado, que era aliado de Bolsonaro antes de deixar o PSL e se filiar ao PSDB, um trio de assessores do planalto, formado por Tercio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz, sob coordenação de Carlos, administravam as páginas desde antes das eleições de 2018, disseminando notícias falsas pró-Bolsonaro e atacando adversários. Após se eleger, Jair Bolsonaro "se encantou com essas três figuras e os trouxe para trabalhar dentro de seu gabinete".

"Vem de dentro do Palácio do Planalto os três personagens que vieram das redes bolsonaristas e tiveram oficializadas as suas redes de ataque com dinheiro público. E quem coordena? Carlos Bolsonaro. Direto do Rio de Janeiro, ele coordena realizando reuniões e disparando via WhatsApp os seus comandos.", afirmou frota.

Frota ainda classificou o grupo como uma "milícia virtual", atuando para promover o "assédio virtual que vai ao extremo".

 Com informações do UOL



Um comentário:

  1. 🤥 ESSE AÍ GOSTA DE ARRUAÇA DENEGRINDO IMAGEM QUE SÓ TEM CONTRIBUINDO PARA O AVANÇO DA NAÇÃO BRASILEIRA. VAI PROCURAR O QUE FAZER, PARE DE DISTORCER AS NOTÍCIAS E QUERER IMITAR SEUS ALIADOS DO PT E SEUS ALIADOS ESQUERDOPATAS QUE VIVEM QUERENDO ATRAPALHAR AS AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...