Manifesto na Câmara. Foto: Weslen Reis
Na manhã desta quarta-feira (16), moradores e presidentes dos bairros Jardim das Araras e São Tomé, estiveram na Câmara Municipal de Itaituba em manifestação, contra o excessivo atraso na realização dos trabalhos de 30km de asfalto nos respectivos bairros, e pedindo aos vereadores, uma resposta célere sobre a problemática, junto à empresa responsável pela concretização da obra.
Cartazes apresentados na Câmara. Foto: Weslen Reis
Conforme descrito no documento enviado à Câmara, como forma de requerer uma intervenção rápida, o prazo destinado à obra é de 8 meses, já se passaram 4 meses e até agora os trabalhos andam a passos lentos. Contudo, a empresa ganhadora da licitação, JM construtora, ainda não se manifestou e os 30 Km de asfalto destinado ao bairro Jardim das Araras e São Tomé, conseguido através do Governador Hélder Barbalho, estão longe de serem implementados.
Desta forma, a presença dos moradores na sessão, corrobora a urgência na concretização do serviço de asfaltamento, como tipificado no documento, pois, como alegam os moradores, muitas crianças já estão doentes devido a intensa poeira no local.
Indignada, a presidente do bairro Jardim das Araras, Melcy Peres, afirmou em desabafo "Os moradores estão sofrendo com lama, com poeira, com buraco. E quem ganhou a licitação para fazer os trabalhos de 30km de asfalto, foi a JM. E até agora, pouco serviço. Já se passou quatro meses e eles não dão uma explicação pra nós. Só é promessas, e até agora nada. Nós queremos repostas".
Por outro lado, sustentando a vertente do lento trabalho desenvolvido pela empresa, o presidente do bairro São Tomé, Kelyson, também se posicionou "O povo tá sofrendo nas dificuldades. Infelizmente a firma veio pra fazer o serviço é até agora não fizeram nada. Já se passaram quatro meses e o inverno já está chegando".
Fonte: Plantão 24horas News
Acho uma pouca vergonha desse povo... por mais que a obra esteja lenta, mais está em andamento. Pior seria se estivesse parada . Espero pacientemente pois sei que mesmo lentamente, tem alguém trabalhando pelas nossas ruas, alguém que mesmo lentamente está se preocupando com o conforto dos moradores. O autor desse protesto podia era dar uma volta nessa cidade e ver como tah ficando a nossa pista, e entender que tudo eh questão de tempo.!!!
ResponderExcluir