Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças (Foto:Reprodução)-
De acordo com informações policiais durante as investigações, o suspeito comprador de gado na região, após ganhar a confiança dos produtores, fez a aquisição de pelo menos 500 cabeças de bovinos em diversas propriedades da região do Araguaia, incluindo municípios vizinhos de Goiás, pagando com cheques pré-datados para 30 e 60 dias, emitidos pela mulher.
Ainda de acordo com a apuração dos policiais, após a aquisição do gado pelos suspeitos, que já era embarcado no ato do negócio, o produtor rural que estava vendendo os animais, retirava a Guia de Transporte de Animal (GTA) e nota fiscal, colocando nos documentos que os bovinos seriam transportados para arredamentos rurais que possuíam nos municípios de General Carneiro, Pontal do Araguaia, Torixoréu, além de Baliza e Piranhas, em Goiás.
No entanto, os suspeitos levavam o gado para venda em leilões na região, desfazendo dos animais antes que os cheques não fossem compensados pelo banco. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Barra do Garças para serem ouvidos.
Por:Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário