Pelo quinto ano consecutivo, Marly Santana tenta conseguir uma vaga no serviço público, na área da educação. Ela tem vinte e nove anos de idade e é formada em pedagogia, mas ainda não teve a chance de atuar na sua área específica, como muitos formados na mesma situação. Agora, a jovem trouxe toda a documentação e mais uma vez tenta um espaço no mercado, acreditando que desta vez vai dar certo.
Pedagoga Marly Santana está confiante
Marly divide espaço com centenas de pessoas que vieram se candidatar às mais de mil vagas oferecidas pela Secretaria de Educação, no processo seletivo que vai possibilitar a contratação dos servidores temporários e o cadastro de reserva. O contrato será pelo prazo de um ano, prorrogável por mais um ano. O secretário de Educação lembra que este é o segundo ano em que a Semed realiza o processo, que já está sendo adotado por outras pastas do governo.
Secretário de Educação Hamilton Pinho
O período de inscrições e entrega de currículos e documentos é entre cinco e dezesseis de dezembro, no horário das 08h às 14h. Nos dias 05 e 06, serão recepcionados os candidatos às vagas para as séries iniciais, do 1º ao 5º Anos; educação inclusive e educação infantil para a zona urbana e distrito de Miritituba. Nos dias 09 e 10, para professores do 6º ao 9º Anos; apoio técnico e especializado, também para a zona urbana e Miritituba. Nos dias 11 e 12, serão recebidos os currículos e documentos dos candidatos a vagas no grupo ocupacional de apoio administrativo, para Itaituba e Miritituba. Já nos dias 16 e 17, serão os candidatos a todos os cargos disponíveis na zona rural. O resultado do processo será publicado no dia 23 de Dezembro. Segundo o secretário, esta ação também tem um cunho social, já que oferece a oportunidade para profissionais como Marly Santana, recém-saídos da faculdade, e que precisam absorver experiência no mercado.
Fonte: Portal Mauro Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário