Via WhatsApp
No início da semana, a foto de uma tubarão branco que teria sido capturado no município maranhense de Carutapera, na divisa com o Pará, após devorar dois jovens, levou pânico às redes sociais de muitos paraenses. No entanto, nesta sexta-feira (17), a história foi esclarecida pelo portal “Boatos.org”.
Segundo a postagem que circulou nas redes sociais, o tubarão havia sido capturado e morto por pescadores, no último domingo (12), após o suposto sumiço de dois jovens no sábado (11). A publicação dizia ainda que partes dos corpos dos desaparecidos haviam sido encontrados na barriga do animal.
Por fim, a mensagem dizia que, “de acordo com moradores locais, tem sido cada vez mais comum encontrar tubarões brancos na costa do Maranhão e do Pará”.
Foto mostra suposto tubarão branco morto com partes de corpos de jovens dentro de estômago: Foto: Via WhatsApp
No entanto, após uma buscas por diversos sites de notícias, a equipe do “Boatos.org” encontrou a postagem original do caso: uma notícia do portal internacional Business Insider, que data de 17 de setembro de 2010, e teria ocorrido nas Bahamas. Os restos mortais achados no tubarão seriam de um marinheiro que estava desaparecido.
O animal marinho citado na notícia também não seria um tubarão branco, mas sim um tubarão tigre.
(Com informações do portal Boatos.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário