Foto: Reprodução Google.com
Todos os anos o período chuvoso traz consequências, tais como áreas afetadas pelas torrentes, pontos alagados e prejudicados, bem como o iminente perigo da situação de casas construídas em áreas de risco. Em Itaituba, já houve anos anteriores em que a situação foi crítica e alarmante.
Coordenador da Defesa Civil de Itaituba. Foto: TV Record Itaituba HD 2.1
O coordenador da Defesa Civil de Itaituba, Ulisses Conde, falou sobre esse período chuvoso, neste início de ano. De acordo com ele, Itaituba não está sofrendo consequências por conta das chuvas, e que os problemas existentes não comprometem a civilização. Ele fez um comparativo com cidades como Belo Horizonte, Santarém, São Paulo e Belém, que passaram por transtornos de alagamentos de grandes proporções, às quais a Defesa Civil declarou estado de calamidade pública, e afirmou : " Nós estamos tranquilos".
Sobre a questão de grandes árvores em alguns pontos da cidade, Ulisses explicou que solicitou apoio do órgão ICMBio para poderem utilizar equipamentos e aparelhos como motosserra para cortar algumas árvores, por conta de alguns pedidos já recebidos nesse sentido.
O coordenador falou também sobre a preocupação com alguns bairros como Jacarezinho e Irajá com relação à questão de alagamentos, mas disse que com o apoio da gestão municipal, foram tomadas medidas para que as áreas não alagassem e comentou sobre o nível do rio, que segundo ele está bem baixo com relação ao nível que já deveria estar nesse período chuvoso.
Em casos de alagamentos ou iminente perigo, o cidadão poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone ( 93) 99204 3390.
Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter David Mota TV Record Itaituba HD 2.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário