quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A sedap está fazendo a distribuição de mudas de bananas a produtores organizados e entidades. o atendimento está sendo feito de 8 ao meio dia.



Esse é o quinto ano consecutivo que a sedap faz a distribuição de mudas de bananas aos agricultores rurais. a ideia é aumentar a produção em Itaituba e conquistar novamente o posto de maior produtor de bananas do estado do Pará.



Ao todo 10 mil mudas de banana da espécie prata chegaram ao município. Para ter direito o produtor rural deve procurar a secretaria de desenvolvimento agropecuária e da pesca sedap, munido de cpf e identidade para que seja feito o cadastro.

As mudas vieram da Embrapa Bahia, elas foram produzidas em laboratório com um grande grau de tecnologia, tendo uma diferença especializada em relação a outras mudas. O coordenador da sedap, Douglas Moacir dar dicas de como fazer o plantio do produto.

fonte: blog: RM NOTICIAS
reportagem: RISONALDO MELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher tem lábios feridos por mordida após tentar separar briga de casal, em Miritituba

Envolvidos. Foto: Reprodução Uma mulher, de prenome  Antôni a , teve os lábios feridos por uma mordida após intervir uma confusão de casal e...